Na última quarta-feira (2/05) após reunião com Hampel Vieira, Coordenador Geral de Prevenção e Preparação da Defesa Civil Nacional, a Executiva Municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Lages endereçou ofício ao governador do estado Eduardo Pinho Moreira e ao deputado federal e presidente estadual do MDB Mauro Mariani indicando sua pré candidatura para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), sendo candidato a Deputado Estadual.

A Executiva Municipal salientou os serviços prestados por Hampel enquanto desempenhou a função de vereador, tendo sido líder do governo do ex-prefeito Elizeu Mattos e, enquanto Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, na mesma gestão.

De acordo com Hampel, após ter representado o MDB municipal na última eleição para a prefeitura de Lages, quando foi candidato a vice-prefeito, teve a certeza de que o desafio para buscar uma vaga na ALESC é legítimo e possível de ser enfrentado. “Olhando toda a minha trajetória política, na condição de vereador, de líder do governo, de secretário municipal e, agora, na Defesa Civil a nível nacional, temos total condições de viabilizar esse desejo que não é apenas meu, mas do nosso MDB, da nossa militância, dos amigos e de todos aqueles que querem uma renovação na política, por isso oficializo o meu nome como pré -candidato”, lembrou Hampel.

 

Para o presidente municipal do MDB, Luís Ademar Paes, é importante que a região tenha um candidato disputando as eleições estaduais de outubro. “Temos uma nominata de nomes com total capacidade para pleitear uma vaga junto á Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O MDB de Lages está aglutinado e preparado para trabalhar de forma unida na eleição deste ano, percorrendo inclusive toda a região”, salientou Paes.

Luciano  Mortari - Assess. de Imprensa do MDB de Lages