Os catarinenses e visitantes de outros Estados têm encontro marcado em Lages de 25 de maio ao dia 3 de junho, durante a 30ª Festa Nacional do Pinhão. Ao som da gaita de Paulinho Guazelli e da música tema do evento, o convite foi feito na tarde desta terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, pela rainha, princesas e pelo presidente da Fundação Cultural, Giba Ronconi. Antes, a comitiva visitou veículos de imprensa da Capital para divulgar a festa.

Na tribuna, a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Ribeiro e Caroline Ceccatto destacaram pontos da programação. O espaço para divulgar o evento foi requisitado pelo deputado Gabriel Ribeiro, lageano, que explicou aos demais parlamentares o significado dos motivos estampados nos vestidos da corte: a araucária, a gralha-azul e o ginete, que simboliza a volta das provas de habilidade sobre o cavalo.

Ronconi salientou aos deputados e ao público que estava nas galerias os conceitos da Festa do Pinhão. Na programação do evento estão nomes nacionais, como Gusttavo Lima, Marilia Mendonça, Anitta, Luan Santana, Jota Quest, a dupla Jorge e Mateus, Wesley Safadão, entre outros. Nesta quarta-feira, a realeza permanece em Florianópolis, onde conclui a peregrinação pelos veículos de comunicação.

Tarcísio Poglia - Assess. de Imprensa do deputado Gabriel Ribeiro