Demorou alguns dias, mas o frio resolveu chegar à região serrana exatamente no ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho e Cobertor, que aconteceu durante este sábado (12/05) no calçadão da praça João Costa, em Lages, ressaltando a importância de doar e aquecer um irmão.

A movimentação na praça foi intensa para o recebimento dos donativos, mostrando mais uma vez a força da solidariedade do lageano. A campanha segue até o fim do mês e as doações podem ser entregues na Rádio Clube (prédio do SCC) e na Fundação Carlos Joffre- situada na rua Nossa Senhora dos Prazeres, Centro. Durante a abertura, o instituidor da Fundação, Roberto Amaral, destacou a mobilização das pessoas em prol da campanha. “A Campanha do Agasalho existe há mais de 60 anos e a cada edição me sinto mais orgulhoso e grato por essa união de esforços para ajudar o próximo. Cada peça doada fará muita diferença a quem mais precisa”, afirma.

Para esta edição da Campanha as instituições e entidades parceiras disponibilizaram mais de 100 pontos de coleta. “O engajamento das pessoas nesta causa tão nobre mostra como lageano é prestativo e cada doação fará uma grande diferença para quem a recebe”, comenta a superintendente da FCJ, Nara Gocks. Agora, as arrecadações serão levadas ao ginásio de esportes do 1º Batalhão Ferroviário, onde será feita a contagem, triagem e separação das roupas. Depois de montados, os kits serão distribuídos às entidades e entregues aos beneficiados previamente cadastrados.

Mãos que ajudam 

Toda campanha solidária que o Sistema Catarinense de Comunicações mantém até hoje, nasceu com o trabalho do seu Patrono Carlos Joffre Amaral, com a Rádio Clube. Há 20 anos a Fundação Carlos Joffre foi instituida e desde então é responsável pela realização da Campanha do Agasalho junto com a Rádio Clube, SBT Santa Catarina e mais recentemente a Rádio Massa. Para o sucesso da Campanha, a FCJ também conta com o importante papel de cada parceiro engajado na causa.

São eles: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Diretran, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, ADR, União das Associações de Moradores de Lages, Cáritas Diocesana, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, Grupo Escoteiros Lages, SEST/SENAT, entre outros.

Assessoria de Imprensa do SCC