Você já pensou em criar uma ideia de negócio, construir um modelo de atividade e apresentar a oportunidade para uma banca de avaliadores com experiência no mercado - tudo isso em menos de 36 horas?

Essa é a proposta do REUNI Experience, imersão colaborativa que tem objetivo de resgatar e promover o empreendedorismo universitário de forma abrangente, utilizando o ambiente estudantil como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais ideias e/ou projetos oriundos da academia, sejam estes diretamente das ações curriculares, de sala de aula ou do envolvimento com a comunidade externa a qual ela está inserida.

A quinta edição do REUNI Experience ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, no Órion Parque Tecnológico, e reunirá os estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Processos Químicos e Engenharia Mecânica do IFSC – Câmpus Lages. São esperados mais de 100 alunos para elaboração de projetos em três áreas estratégicas:

• Economia Criativa;

• Inovação Urbana e Rural para a Região Serrana;

• Novos negócios.

Em paralelo com as atividades de ideação e construção do modelo de negócio acontece o Reuni Game, uma gincana com o intuito de estimular o espirito de equipe e a criatividade dos participantes. Ao final do evento acontece duas premiações: uma para o melhor projeto e outra para a equipe ganhadora do Reuni Game. Tudo isso com a finalidade de simular o cenário de um empreendedor no dia-a-dia da execução do seu projeto.

Na imersão do Reuni Experience os alunos recebem treinamentos para tirar suas ideias do papel e tem a oportunidade de “pôr a mão na massa” durante o processo, recebendo mentorias de professores, consultores, e empreendedores da comunidade. As empresas residentes do Órion Parque terão um papel central nessa dinâmica.

Desde 2016, o Reuni Experience já envolveu mais de 300 pessoas da academia. Ao todo cinquenta projetos já foram apresentados para a comunidade. A expectativa para essa edição é que cerca de 25 projetos sejam apresentados aos avaliadores.

Na tarde de sábado (19/05), será a oportunidade de recompensar as ideias desenvolvidas pelos estudantes. Para isso, o Órion Parque Tecnológico convida professores, empreendedores e profissionais com experiência de mercado para avaliar os projetos desenvolvidos pelos alunos. A avaliação será feita de forma independente e anônima, através do site do projeto Reuni (portal.projetoreuni.com.br).

Assessoria de Imprensa do  Orion Parque Tecnológico