Um total de 130 caixas d’água, cada qual com capacidade para 110 litros, foram distribuídas na manhã desta quinta-feira (17 de maio) no bairro Santa Helena. O prefeito Antonio Ceron e o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, acompanharam a entrega e conversaram com os moradores.

No ponto final da rua Cristiano Brascher, cerca de 15 moradias foram contempladas com as caixas azuis, de polietileno. Nesta área, na casa número 2180, mora Tania Maria. “Aqui há falta de água, geralmente aos domingos. Ficamos sem água um dia inteiro. Agora com a caixa d’água vamos ter uma reserva”, disse ela.

O secretário Jurandi Agustini disse que está ciente da situação. A Semasa além da distribuição de caixas para as famílias ali residentes está planejando a construção de mais quatro reservatórios na região do bairro Santa Helena. “Também estamos estudando a possibilidade de ligar a rede que passa nesta rua ao reservatório do bairro Promorar. Logo o problema aqui será resolvido e não haverá mais falta de água”, garante Jurandi.

Depois de conversar com os moradores, o prefeito, juntamente com Jurandi Agustini e o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi estiveram na rua Alberto dos Santos, o popular Beco, vistoriando as obras de melhorias urbanas executadas pela Prefeitura, neste mês de maio.

“É uma ação pontual e emergencial que tomamos para auxiliar as famílias, que comprovadamente não têm condições de fazer esse investimento. Mas nosso objetivo é melhorar a ampliar o sistema de captação e abastecimento que beneficie toda a população”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Atualmente Lages possui reservatórios com capacidade diária de estocagem de 14 milhões de litros de água. Os quatro novos reservatórios que serão construídos irão armazenar mais 6.500 milhões de metros cúbicos de água.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML