Entre os muitos papéis de um veículo de comunicação, servir a comunidade está entre os principais. A Rádio Clube recebeu nessa semana o Prêmio de “Gratidão Institucional” do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Lages (IFSC), premiação concedida àqueles que de alguma maneira contribuem com o desenvolvimento da cidade e da região.

O Prêmio IFSC tem como objetivo reconhecer boas práticas em inovação, empreendedorismo, desempenho acadêmico e profissional e ações de apoio ao desenvolvimento do Campus Lages. “A Rádio Clube sempre esteve a nossa disposição, nos ajudando quando precisamos e sempre manteve as portas abertas. Não só a rádio, mas todo o Grupo SCC, por isso, nossa gratidão a Roberto Amaral é imensurável, pela sua preocupação em tornar o IFSC a referência que é hoje”, explica Thiago Meneghel, diretor do IFSC Lages.

Difundir informação com credibilidade, dando voz às pessoas, é uma das diretrizes da Rádio Clube. “Nosso papel é levar a informação ao cidadão e, mais que isso, é contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, buscando possíveis soluções para os problemas”, explica o presidente do SCC, Roberto Amaral.  “Esse prêmio consolida ainda mais o nosso propósito e nos mantém firmes e motivados a continuar construindo mais. Tenho orgulho do IFSC Lages, batalhei muito para que tivesse o protagonismo que hoje tem e, receber esse prêmio em nome da Rádio Clube, pelo reconhecimento do trabalho de toda a equipe, me deixa extremamente feliz”, reitera.

 

Os ganhadores foram eleitos por meio de votação online, feita com servidores do Campus para as categorias Desempenho Acadêmico e Desempenho Profissional ou por um grupo de trabalho nomeado pela direção do Campus, nas categorias Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação e Gratidão Institucional.

Silviane Brum - Assess. de Imprensa do SCC