Em uma ação inédita, as soberanas da 30ª edição da Festa Nacional fizeram um ensaio fotográfico em parceria com a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa). A rainha Andressa Bordignon e suas princesas, Ellen Ribeiro e Caroline Ceccato posaram em pontos turísticos de Lages ao lado de pets que esperam por adoção.

O objetivo do ensaio foi incentivar a adoção destes animais. O projeto foi idealizado por uma voluntária da Alpa, que identificou a necessidade de promover uma divulgação diferente para alguns animais, que estão em lares temporários por mais tempo que o comum.

“Para a Alpa esta iniciativa é muito importante. As soberanas foram muito dedicadas e atenderam prontamente ao nosso convite. Foi muito divertido passar a tarde com elas e fazer este ensaio. É mais uma forma de chamarmos a atenção para a causa animal, usando artifícios positivos”, afirma a presidente da ONG Aracelli Hammann.

Quando o assunto é adoção de animais, a preferência, geralmente, é por pets saudáveis ou mais jovens, o que não é o caso de alguns animais que participaram do ensaio, que são animais de grande porte, mais idosos ou com problemas de saúde. “São cachorros que foram abandonados ou resgatados por maus tratos. Com a ajuda das soberanas, esperamos encontrar novos lares, onde eles possam ter o carinho que merecem”, comenta Aracelli.

Durante o ensaio, as soberanas também fizeram fotos com as camisetas do projeto Tampet's, para incentivar a doação de tampas, que são vendidas e o recurso arrecadado é revertido para castração de animais de rua.

A produção das fotos aconteceu inteiramente por meio de voluntariado. Fotógrafos, salão de beleza e loja de roupas e acessórios foram parceiros da Alpa para garantir que o ensaio acontecesse. Além disso, um petshop produziu os animais para que pudessem arrasar ao lado da Realeza da Festa do Pinhão.

 

Texto: Alpa - Associação Lageana de Proteção aos Animais