Com o compromisso de ser um Grupo que valoriza suas raízes e a sua comunidade, o Sistema Catarinense de Comunicações leva o SBT Santa Catarina e as Rádios Clube e Massa FM para o Recanto do Pinhão Aracy Paim, direto do calçadão da praça João Costa durante os 15 dias de evento. A abertura oficial do Recanto acontece neste sábado (19) a partir das 10h.

Uma estrutura inédita, utilizando três contêineres com vista panorâmica, foi montada próximo ao palco do Recanto para receber visitantes e para cobertura completa do evento. “Nosso trabalho começou naquela praça há 76 anos, junto com a comunidade lageana. Somos a TV e as Rádios da família e, levar nossos veículos para o meio da Praça, significa fazer comunicação para as pessoas e com as pessoas”, explica o presidente do SCC, Roberto Amaral.

Domingo da Família

Uma programação intensa e diária foi preparada para movimentar o calçadão nos dias que antecedem o evento principal, bem como nos demais dias de Festa do Pinhão. Além dos estúdios na praça, a novidade deste ano está no retorno do “Domingo da Família” que levará ao palco do Recanto, no dia 27 de maio, o show nacional de Edson & Udson e muitas outras atrações. “O resgate do Domingo da Família, agora em um evento gratuito, vem para reforçar os valores do SCC, como em todos os nossos eventos e ações sociais. Será um dia de muita música e alegria a todos no calçadão”, conta Beto Amaral, vice-presidente de produto.

SCC presente também na Festa do Pinhão

Além da forte presença no Recanto, o SCC também abrirá as portas da tradicional Casa do SBT no Parque de Exposições Conta Dinheiro, para receber os visitantes e convidados durante os dez dias de Festa do Pinhão.

 

Em sua 30ª edição, a Festa Nacional do Pinhão resgata suas origens e, partir do dia 25 de maio, Lages vira palco de um grandioso evento com mais de 30 atrações nacionais. Os primeiros dias de festa serão marcados pelo tradicionalismo gaúcho e cultura local com shows de música nativista e uma extensa programação campeira com gineteada, torneio de vaca parada, invernada artística e muito mais. “A Festa do Pinhão se tornou um dos principais eventos do sul do país e além de oferecer cultura e entretenimento, aquece a economia da nossa cidade. Por isso que, além do Recanto, o SCC estará no Parque de Exposições, assim como nos anos anteriores”, ressalta Beto.

Silviane Brum - Assess. de Imprensa do SCC