O Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz 69/SC esteve reunido com os alunos e integrantes da comunidade nas dependências da Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza,  do bairro da Penha, quando os presentes puderam adquirir conhecimentos sobre 2ºEducação Escoteira que é um projeto dos Escoteiros do Brasil realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio de cada ano. 

 

Segundo o chefe Fabio Guedes, integrante do Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, o qual fez a seguinte explicação: O Projeto “EducAção-Escoteira”, foi desenvolvido pela União de Escoteiros do Brasil com apoio de todas as unidades escoteiras do País, que, nesta data estão realizando atividades, levando o Escotismo para dentro dos estabelecimentos escolares das redes públicas e particular.

Nosso Grupo de Escoteiro optou pela Escola Municipal Básica Godolfin Nunes de Souza, do bairro da Penha. E a nossa opção foi realizar atividades comuns do nosso Grupo de Escoteiros para os alunos desse estabelecimento escolar para mostrar o que realizamos em nossa sede em Lages localizado no Campus do CAV. Ou seja, queremos popularizar o escotismo entre alunos e alunas que não tem acesso a este tipo de informação com atividades progressivas, atraentes e variadas, importantes no método escoteiro.

Nosso interesse é de criar expectativas entre os jovens e que, também possamos até mesmo criar um núcleo de escoteiros aqui no bairro da Penha. Nosso entendimento é de que, quanto mais escoteiros maiores são os benefícios da comunidade no entorno do bairro da Penha. Hoje desenvolvemos atividades de toda ordem, desde atividade manual, comunicação, atividades em equipe e demais conhecimentos gerais na escola, como diversões e esportividade. Aproveitamos o ensejo para agradecer aos professores e diretoria da Escola pela oportunidade que nos foi concedida, cuja solicitação previamente realizada foi efetivada pelo nosso Escoteiro chefe Blei Campos Junior, o qual é professor de Educação Física deste estabelecimento escolar”, observou chefe Guedes.

 

Vale lembrar que, mesmo com a temperatura em declínio e o tempo chuvoso, os integrantes do Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz compareceram ao chamamento e tiveram importantes participações nas atividades levadas a efeito aos alunos da Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza do bairro da Penha.

Texto e fotos: Jatir Fernandes