Apesar do susto do final da partida, o Inter de Lages acabou vencendo o Nova Iguaçu na noite gelada deste domingo, 20 de maio, no Estádio Tio Vida, pela penúltima rodada da Série D do campeonato brasileiro. 

A vitória por 4 x 3 veio quase ao final do jogo, quando poucas pessoas acreditavam na reação do time de Lages. O colorado lageano estava vencendo aos 25 minutos do segundo tempo por 3 x 1. Deixou empatar. E um gol salvador, quase no final, deu a vitória ao time da casa. 

Com o resultado, o colorado lageano agora é o segundo colocado do grupo, com nove pontos. Na liderança, está o Caxias, com 13 (já classificado em primeiro do grupo). Na próxima rodada, o Inter joga com o Caxias na Serra Gaúcha. E o Mirassol (de SP), pega o Nova Iguaçu fora de casa. Como o Mirassol, que tem 7 pontos e um saldo de gols melhor que o Inter, pegará o lanterna (Nova Iguaçu). E poderá ir a 10 pontos (se vencer), cabe ao Inter também vencer em Caxias para só depender do seu resultado. Se empatar, dependerá do Nova Iguaçu para se classificar. Se tivesse feito mais gols de diferença no jogo de ontem, a classificação para a próxima fase estaria melhor encaminhada. 

Em Lages, no primeiro turno, o Caxias venceu o Inter por 3 x 0. Como está classificado, espera-se que jogue com time misto, ou mesmo que não vá lá impor tantas dificuldades para o Inter. É ver, torcer e acreditar!!!