A Escola do Legislativo da Serra promove nesta quinta-feira, 24 de maio, o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (SEMAPP): “Excelência na Gestão Pública – Uma Conquista Possível”. O evento acontece no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores de Lages, das 8 às 12h e das 13h30 às 18h. Servidores públicos, agentes políticos e a população interessada em política podem fazer a inscrição de maneira gratuita pelo site http://escola.alesc.sc.gov.br/.

Presidente da Escola, o vereador Lucas Neves (Progressistas) explica que a intenção é oportunizar qualificação e aperfeiçoamento aos funcionários públicos dos municípios que compõem a região serrana, sejam das Câmaras Municipais ou das Prefeituras, além de vereadores, secretários e prefeitos. Diversas autoridades do município e da região já confirmaram a participação no seminário. É importante ressaltar que o convite também se estende aqueles que não fazem parte do poder público, mas que desejam ser representantes do povo futuramente.

A realização tem a parceria do Poder Legislativo Lageano, da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento, com carga horária de 09 horas-aula, será certificado e terá a seguinte programação:

08:00   Recepção e Credenciamento      

08:30   Abertura       

09:00   Condutas Vedadas aos Servidores Públicos em Período Eleitoral   -       Gustavo Henrique Serpa

10:30   Atendimento e Qualidade no Serviço Público    -  Maria Luiza da Silva Dalbosco

12:00   Intervalo para almoço  

13:30   Cerimonial e Protocolo Públicos  - José Motta Pires Filho

15:00   Inovação na Gestão de Serviços Públicos   -     Marcelo Fett Alves

16:30   Princípios de Governança e Qualidade do Gasto Público Associados à Redução de Vulnerabilidade   -       Flávio Rene Brea Victoria

 

18:00   Encerramento   

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages