Um dia para ficar na história do Recanto do Pinhão. Assim foi o Domingo da Família que levou, segundo o levantamento da Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas ao calçadão da Praça João Costa neste dia 27 de maio, para curtir os shows de artistas locais e a atração nacional Edson & Hudson.

Esta foi a primeira vez que o Recanto recebe o Domingo da Família, realizado pelo Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), com o SBT Santa Catarina e Rádios Clube e Massa FM e, além da estrutura inédita com os estúdios montados na praça, a atração nacional e gratuita transformou o calçadão em um verdadeiro mar de gente. “Este foi o maior evento em praça pública que Lages já viu e entregamos o Domingo da Família como o presente que os lageanos merecem”, afirma Roberto Amaral, presidente do SCC.

Durante a tarde passaram pelo palco do Recanto os artistas locais começando por José Florêncio, Léo Mattos, Larissa França, Fogo de Chão, Leander Sá, finalizando com a dupla sertaneja Edson & Hudson que levou o público ao delírio, cantando seus mais variados sucessos. “Não imaginávamos as proporções que o evento ganharia. Temos muito orgulho de pertencer a essa cidade e, mesmo no meio de uma das maiores greves da história do país, o público se fez presente e abrilhantou ainda mais o evento”, comenta Beto Amaral, vice-presidente de Produto do SCC.

A programação diária, assim como a cobertura completa do SBT Santa Catarina e Rádios Clube e Massa FM continuam até o fim do Recanto do Pinhão.

Silviane Brum - Assess. de Imprensa do SCC