O Inter de Lages está na segunda fase da Série D. A classificação foi definida neste domingo, quando foi disputada a última rodada da fase de grupos da competição. Mesmo perdendo por 3 a 1 para o Caxias em Caxias do Sul, o Colorado Lageano conquistou a vaga com a vitória por 2 a 0 do Nova Iguaçu sobre o Mirassol, que brigava com o Inter por uma das vagas.

Em Caxias do Sul, a equipe da casa, que celebrava o milésimo jogo oficial do Estádio Centenário, abriu o placar aos 29 minutos, com Diego Miranda. O segundo gol saiu nos acréscimo da primeira etapa, após cabeçada de Nathan. O Inter diminuiu a desvantagem aos 10 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Vitor Michels, mas Caio Cezar marcou o terceiro e dificultou a reação colorada.

Com isso, a atenção da torcida ficou voltada para o confronto entre Nova Iguaçu e Mirassol, em Nova Iguaçu. Em caso de derrota do Inter, o Mirassol ficaria com a segunda vaga do grupo se vencesse a partida. Mas o Nova Iguaçu assegurou sua primeira vitória na competição com dois gols marcados no segundo tempo, o que deu a vaga ao Colorado Lageano.

A partir da segunda fase, as equipes se enfrentam em séries eliminatórias, com jogos de ida e volta. O adversário do Inter será o Uberlândia (MG). O primeiro confronto será no próximo domingo, em Lages, em horário a ser confirmado no início desta semana.

CAXIAS 3 x 1 INTER

CAXIAS: Gledson, Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá (Rafael Gava), Eder (Túlio Renan), Gilson e Diego Miranda; Wesley e Nathan (Caio Cezar). Técnico: Luiz Carlos Winck

INTER: Fabian Volpi, Kellyton, Fabão (Elon), Baggio e Jeferson; Bruno, Sidney, Vitor Michels e Gian; Luizinho (Alessandro) e Gabriel Lagoa (Toshi). Técnico: Juninho Chicchinato

Gols: Caxias - Diego Miranda (29'/1T), Nathan (47'/1T) e Caio Cezar (12'/2T); Inter - Vitor Michels (10'/2T)

Texto e fotos: Assess. de Imprensa do Inter de Lages