Dois trabalhos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foram premiados durante o 4° Simpósio de Sistemas Sustentáveis e a 8° Reunião de Estudos Ambientais, ocorridos de 21 a 23 de maio, em Porto Alegre-RS.


O trabalho "Tratamento Terciário de Chorume em Banhados Construídos Cultivados com Oleaginosas" recebeu prêmio de destaque durante o simpósio. Os autores são os professores Viviane Trevisan e Everton Skoronski e os acadêmicos João Antônio Florênço e Lucas Scherolt.

  Já o trabalho "Aplicação de Tanino Vegetal como Coagulante no Tratamento de Efluente de Truticultura", de autoria do professor Everton Skoronski e dos acadêmicos Janaina Nunes, Bárbara Mecabô, Ester Angélica Santos e Felipe Anderson Pereira, foi premiado durante a Reunião de Estudos Ambientais.

"Os eventos foram uma excelente oportunidade para divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária para estudantes e docentes de outros estados do Brasil", comenta a professora Viviane Trevisan.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages