Nesta sexta-feira (1º), Marcos e Belutti,  Jota Quest e Turma do Pagode estiveram no parque de Exposições Conta Dinheiro para agradar os mais variados estilos musicais.  A 30ª Festa Nacional do Pinhão segue até o domingo (3), em Lages.

Considerado o show mais aguardado da noite, o da Banda Jota Quest fez todo mundo cantar junto canções que marcaram a vida de muita gente. A banda é a que mais vezes participou da Festa do Pinhão. Foram oito apresentações no evento.

Grandes sucessos como “Dias Melhores”, Mais uma vez”, “Encontrar alguém”, “Fácil” e “Planeta dos macacos”  foram cantadas com a ajuda do público que permaneceu mesmo com a chuva fraca que caia. Ao encerrar a apresentação, Flausino agradeceu à cidade pela receptividade. “Obrigada Lages por receber a nossa banda sempre tão bem”.

A recepcionista  Cássia Waltrick, de 45 anos,  chegou cedo para garantir um bom lugar para ver de perto o vocalista Rogério Flausino. “ Ele é uma pessoa sábia, espontânea e o admira pelo estilo e presença marcante toda vez que sobe no palco”.  

Marcos e Belutti de volta aos palcos da Festa

A galera baladeira adorou ver Marcos e Belutti na Festa novamente. Eles trouxeram sucessos como “Domingo de manhã”, “Poeira da lua”, “Romântico Anônimo” e “Aquele 1%”, que estão na ponta da língua dos que curtem sertanejo.

A dupla também apresentou sucessos do trabalho atual como “Solteiro Apaixonado”, “Eu Era” e “Pula a Cerca”. No camarim, fizeram questão de atender os fãs. Com muita simpatia e carisma, distribuíram abraços e posaram para muitas fotos.

Noite encerrou com pagode  

A Turma do Pagode colocou a galera para dançar. “Lancinho”, uma das músicas mais conhecidas do grupo, discorre sobre um romance proibido. Para Leonardo Ávila, de 27 anos, valeu todo o esforço vim de Gaspar, região do Alto Vale do Itajaí, para conferir o astral dos integrantes. “Toda vez é uma emoção diferente. É incrível como eu consigo identificar nas canções situações reais no qual eu tenha vivido”, diz Leonardo.

Na lista de músicas apresentadas  no palco da Festa, a Turma do Pagode trouxe “O Céu Tava lá”, “Toma Jeito Coração”, “A gente já não rola”, “Camisa 10”, entre outros.

Catarinas Comunicação - Fotos: Nilton Wolff