Após receber novas reclamações sobre o aparelho de ressonância magnética, o vereador Lucas Neves esteve no Hospital Tereza Ramos na manhã desta terça-feira (5/6). Ele foi recebido pela diretora do hospital, Beatriz Montemezzo. 

O vereador constatou que o aparelho de ressonância estragou mais uma vez. “No mês passado enviamos requerimento para o hospital solicitando providências em relação ao aparelho que estava estragado desde o ano passado. Eles conseguiram arrumar, mas agora apresentou o mesmo desfeito mais uma vez”, constata o vereador.

De acordo com a direção do hospital uma equipe de assistência técnica está trabalhando novamente no conserto do aparelho. A expectativa é que os exames sejam retomados ainda essa semana. 

O vereador constatou que o grande problema é a falta de manutenção preventiva, pois há dois anos o Governo do Estado não estabelece contrato de assistência técnica preventiva. “Constatei pessoalmente que esse aparelho já sofre um certo sucateamento, além de uma grande sobrecarga de uso. Vejo necessária e urgente a aquisição de um novo aparelho. Temos de cobrar isso”, destaca. 

Além da ressonância o tomógrafo está estragado também. O conserto, de acordo com a direção do hospital, custará R$ 90 mil. 

 

O vereador Lucas se comprometeu em seguir acompanhando e cobrando providências a respeito desses aparelhos do Hospital Tereza Ramos. “Todos os dias pessoas que precisam desses exames nos procuram. Algumas estão há mais de dois anos esperando pra fazer uma ressonância. Isso é absurdo. É necessário que a gente acompanhe e cobre providências mais rápidas pra não prejudicar ainda mais a população”, conclui o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador Lucas Neves 

ATUALIZANDO A INFORMAÇÃO: Nesta manhã (07/06) o vereador Lucas Neves fez contato conosco. E informou que o HTR lhe havia informado que o aparelho de ressonância foi consertado e já está funcionando.