Na tarde de quarta-feira (6 de junho), 20 pessoas participaram de uma nova edição da oficina de empregabilidade, viabilizado à comunidade pelo Banco do Emprego e a empresa Help Gestão de Pessoas. O treinamento acontece em uma tarde e traz um conjunto dotado das principais dicas para os aspirantes à inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Os assuntos são marketing pessoal, elaboração de currículo e preparação para entrevista de emprego. O público-alvo da capacitação são pessoas com idade igual e superior a 18 anos.

Os alunos têm direito às orientações e a certificado, informação esta que pode ser incluída no currículo, atraindo a atenção do entrevistador. Mais que isso, a oficina colabora para que os candidatos adotem melhores posturas na hora da seleção, demonstrando prévio comprometimento e real interesse nas oportunidades.

Normalmente, a oficina acontecia às quintas-feiras, mas desta vez foi na quarta devido à agenda da instrutora voluntária, a psicóloga Andréia Agostini. A data da próxima oficina, em julho, ainda será definida. Por conta da demanda, a capacitação acontecerá uma vez por mês. Interessados devem ligar para 3224-0600/3224-0700, manifestando interesse ou comparecer pessoalmente ao Banco do Emprego, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, no Centro.

Foto: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo