No último sábado, em Chapecó, realizou-se um grande ato político. Foi o pré-lançamento da candidatura do deputado estadual Gelson Merísio ao Governo de SC  pelo PSD. Algumas informações  dão conta de que teriam estado  no evento em torno de 10 mil pessoas (há quem duvide muito disso). 

O fato é que o PSD, aos poucos, caminha para consolidar a sua candidatura ao Governo de SC. 

Alguns comentaristas políticos dizem que o Governador Colombo, presente ao evento, embora tenha discursado com firmeza pro Merísio, não estaria lá muito à vontade. Sabidamente, Colombo torce e gostaria de contar com o apoio do MDB (seria muito mais fácil se eleger senador novamente com esse apoio). Mas como o PSD foi cabeça de chapa nas duas últimas eleições, com o apoio dos MDBistas, agora seria a vez destes lançarem um nome como cabeça de chapa. Daí o mal estar de Colombo, que lá no fundo tem dúvidas sobre a viabilidade eleitoral de Merísio sem o apoio do MDB. 

Resta saber quem terá mais forças. Se Merísio e os seus correligionários. Ou se o Governador Colombo, que lá nos 47 minutos do segundo tempo - a exemplo de 2014 - poderá puxar seu grupo e apoiar o  MDB. Só o tempo dirá se PSD e MDB estarão separados, como se antevê, ou juntos, como gostaria Colombo. 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Divulgação PSD