Um sentimento de dever cumprido e orgulho pelos anos de serviços prestados à comunidade. Esse foi o clima que contagiou a todos no gabinete do prefeito Antonio Ceron na manhã desta terça-feira (12 de junho), durante as homenagens aos nove servidores municipais que estão se aposentando. Certificados de honra ao mérito foram entregues a eles como agradecimento pela dedicação e trabalho incansável em prol da população.

São colaboradores que atuaram nas secretarias municipais de Planejamento e Obras e Educação, a maioria professores. Outros três servidores receberam a homenagem pelos 25 anos de serviços prestados, mas precisarão continuar trabalhando por mais um tempo, até completar a idade necessária para a aposentadoria.

O prefeito agradeceu ao empenho de todos, que dedicaram seus melhores anos ao trabalho, servindo a população. “O serviço público é uma profissão nobre. Temos o dever de reverter os impostos em trabalho de qualidade. Por isso, sigam a vida de vocês com a cabeça erguida”, diz Antonio Ceron.

Cabeça - 43  anos dedicados à comunidade

Entre os homenageados, João Batista Lima, conhecido em toda a prefeitura como Cabeça. Foram 43 anos dedicados à municipalidade e, neste ano derradeiro, já recebeu várias homenagens por sua história construída junto à comunidade.

Começou na Secretaria de Educação, como escriturário, depois passou a ser, por muito tempo, coordenador de programas sociais da Samt, o antigo PPM – Programa Promocional de Menores. Mais tarde descobriu o talento para atuar em eventos, tornando-se o técnico de som oficial da prefeitura por 29 anos. “Estou com a sensação de missão cumprida. Fiz minha parte, principalmente contribuindo para as questões sociais em que a prefeitura esteve envolvida. Agora vou descansar”, diz Cabeça.

O Auditor Geral do Município, Ayrton Tadeu Weber Xavier, amigo do Cabeça, deu seu depoimento emocionado. “Este é um dos servidores que a gente não gostaria de aposentar nunca, mas precisamos cumprir o que diz a legislação. Faço questão de participar deste momento e prestar minha homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu para o município”, comenta.

O professor Domingos Lourenço também foi um dos homenageados e contou com a presença da esposa Gorete, que não deixou de prestigiar um momento tão importante na sua vida, quando a carreira como educador se encerra, e uma nova etapa iniciará. “Estou muito orgulhosa pela sua dedicação à profissão. Agora a rotina vai mudar, para todos lá em casa. Sempre foi muito ativo e tenho certeza que não vai ficar parado. Aos poucos vamos acostumando com a ideia de que não estará mais em sala de aula”, diz dona Gorete.

 

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML