Na última terça-feira (12/06) o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lages, Amarildo Farias, esteve reunido com os suplentes Moisés Savian (PT) e Sargento Sobrinho (DEM) para acertar detalhes do rodízio na Câmara de Vereadores. Amarildo é pré-candidato a Deputado Estadual e pretende se licenciar para poder se dedicar à campanha.

Na eleição de 2016 os partidos da coligação que elegeu Amarildo, (PT, DEM, PSDC e PT do B, atual Avante) acordaram que cada vereador eleito abriria aos suplentes, sendo que os 2 primeiros assumiriam. A medida foi estabelecida para fomentar a participação das lideranças envolvidas e respeitar os votos de todos os candidatos e candidatas uma vez que a eleição de vereador depende dos votos da coligação.

Como encaminhamento da reunião ficou acordado que o primeiro suplente, Moisés Savian, assumirá em setembro e outubro de 2018 e o segundo suplente, Sargento Sobrinho, assumirá em maio e junho de 2019. Sobrinho também pretende concorrer a uma vaga a Assembleia Legislativa e colocou seu nome à disposição do partido para concorrer como pré-candidato a Deputado Estadual.

Partido demonstra maturidade e respeito, diz Presidente

O Diretório Municipal do PT em Lages esteve reunido no último sábado (09/06) onde foi conversado sobre o acordo realizado nas eleições 2016. Nenhuma divergência foi apontada com relação ao tema e por unanimidade foi referendado o cumprimento do acordo. Para o Presidente do PT em Lages, Moisés Savian, o encaminhamento “demonstra a maturidade política do Vereador Amarildo e do PT Lageano em ampliar o debate democrático realizando o rodízio e respeitando os acordos. 

Assessoria de Imprensa do PT de Lages