O Procurador da República em Lages, Nazareno Jorgealem Wolff, falando à diretoria da ACIL na última quinta-feira (21/06), demonstrou sua preocupação com a demora na resolução da venda do terreno onde a Berneck deverá se instalar. “Estamos num momento bem importante da cidade. Tem coisas importantes acontecendo que não demandam de recurso financeiro. É muito urgente resolver a questão da Berneck”, declarou.

O município está tendo dificuldades em adquirir o terreno. Apesar da Prefeitura de Lages já haver feito o deposito do valor conforme avaliação da perícia, o proprietário ainda está questionando o valor de venda e a justiça não concede a emissão de posse sem aceite do proprietário.

Para Dr. Nazareno está demora em dar emissão de posse está atrasando o desenvolvimento de Lages e sugeriu que os membros do Fórum das Entidades procure as partes envolvidas a fim de verificar de que maneira pode ajudar para agilizar este processo. “Este assunto é de interesse da comunidade, a Berneck disponibilizará vagas de emprego. O Fórum das Entidades representa a sociedade e deve manifestar a preocupação em se avançar para um acordo. Isso não significa se envolver com o preço, mas sim conseguir um acordo para acelerar a obtenção da emissão de posse”, ressaltou ele.

O Fórum das Entidades formou uma comissão, responsável por este assunto, que deverá se  reunir na próxima semana para definir as ações a serem realizadas.

Sheila Rosa - Assess. de Imprensa da ACIL