Durante o período do inverno, conhecido como a estação mais charmosa do ano, Lages e a Serra Catarinense recebem diversos eventos que atraem milhares de turistas. Isto gera um movimento econômico expressivo e, consequentemente, na região como um todo. O comércio e a rede hoteleira são os maiores beneficiados. Um exemplo disso é o 1º Rally Caminhos da Neve, uma das maiores competições do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA e CBM).

O evento, incluso na programação do Festival de Inverno Serra Catarina, contará com pilotos e navegadores de todas as regiões do Brasil, aos quais estão incluídos competidores da região da Serra Catarinense. As provas, com largada e chegada em Lages nos dois dias de disputas, 30 de junho e 1º de julho, terão 650 quilômetros de percurso, passando pela Coxilha Rica e as cidades de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel. A abertura do evento com largada promocional será nesta sexta-feira (29 de junho), na rua Vidal Ramos Júnior, em frente ao Centro Cultural  o antigo Colégio Rosa, a partir das 19h.

São mais 60 veículos inscritos e mais de 80 pilotos e navegadores. Há participantes de nove estados e do Distrito Federal.  Entre os competidores de Lages estão Gustavo Gugelmin (navegador/carros), César Augusto Bogo (moto), Jackson Linder (moto), Marco Antonio Della Giustina (moto), Marcio Fretas de Almeida (quadriciclos), Marcio Webber Rosa (piloto/UTV) e Jovani Donde (navegador/UTV).

A programação completa do Rally está no site oficial do evento: www.rallycaminhosdaneve.com.br.

O 1º Rally Caminhos da Neve é uma realização da Associação em Prol do Esporte (ASCPE). O patrocínio é da MH Tinturaria, Montreal Powersports, Supermercado Martendal, JA Posto de Ensaio e Zanoello. O apoio institucional é das prefeituras municipais de Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Além do apoio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Jeep Clube Independentes, Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Festival de Inverno Serra Catarina, CDL Lages, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.

A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Trânsito interrompido para montagem da estrutura do Rally

A Coordenadoria de Segurança e Trânsito, através da Diretran, informa que nesta sexta-feira (29 de junho) das 15h às 23h será fechada a rua Vidal Ramos Júnior, entre as ruas Caetano Vieira da Costa e Aristiliano Ramos, para montagem da rampa de acesso aos carros do Rally Caminhos da Neve 2018 e abertura do Festival de Inverno Serra Catarina no Centro Cultural Vidal Ramos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Rally Caminho das Neves - SIG Comunicação)

 

Foto: Doni Castilhos DFotos/Divulgação