Os 50 anos da CDL de Lages

Em 25 de junho de 2018 a CDL de Lages completou 50 anos de fundação. Nesta edição, trazemos a cobertura de um evento memorável que marcou esta comemoração. Afinal, a CDL da cidade é uma das mais importantes e atuantes das mais de 200 que existem em Santa Catarina. E tem mostrado que é possível elaborar, articular e fazer acontecer projetos importantes que vão beneficiar a todos. 

Em tempos de Copa do Mundo, fomos em busca das pessoas, crianças, jovens e até adultos que têm uma paixão em comum: completar o álbum de figurinhas dos jogadores das 32 seleções que estão ou estiveram na Rússia. Essa atividade, para muitos, virou mania e algo muito bonito de se ver. 

 

Em Correia Pinto, fomos resgatar a história empreendedora da família Salvador e Baldessar, pioneiros no serviço de panificação e confeitaria naquela cidade. Os jovens irmãos Silvano e Silvânia Baldessar, há 10 anos resolveram apostar numa nova padaria. E deu muito certo. Os dois tem uma belíssima história para contar. 

 

A entrevista desta edição é com o Sr. Mario Maurina, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Sicredi Altos da Serra RS/SC. São 26 agências cooperativas, incluindo duas unidades em Lages, que juntas correspondem a mais de 60 mil associados.

 

O trabalho feito pela Rede Cegonha Serra Catarinense, que envolve uma série de instituições e profissionais ligados à saúde, reduziu em poucos anos a mortalidade infantil na região em mais de 150%. O projeto recebeu destaque e premiação especial. 

 

O impacto da inovação e das novas tecnologias no mundo é analisado pelo Prof. Dr. Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto (Portugal). Ele esteve em Lages para um evento do IFSC. E compartilhou com a gente um pouco de seu conhecimento na área da inovação. 

Como sempre, a RV deste mês está recheada de boas notícias e informações. Isso é um presente para você, que acredita no nosso trabalho. Queremos deixá-lo sempre bem informado para que continues galgando bons resultados em sua vida pessoal, empresarial e coletiva. Afinal, quem lê, se informa e conhece, tem muito mais condições e chances na vida. É isso que queremos para todos vocês, nossos leitores. 

Equipe de redação