Os 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) começaram já na manhã desta quarta-feira (11/07). As modalidades disputadas nesse primeiro dia foram Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol.  No Ginásio do Sesi, o time de Voleibol Feminino da Uniplac jogou contra a Uniarp. O time do Alto Vale do Rio do Peixe acabou levando a melhor, com um placar de 3 sets a 0. O Voleibol Masculino da Uniplac, que também jogou contra Uniarp, fechou o jogo com o mesmo placar.

Das quadras do Ginásio do Sesi para o Ginásio Jones Minosso, a modalidade disputada foi Handebol. Os representantes da Uniplac no Handebol Masculino jogaram contra o time da Udesc, onde o placar final foi de 28 a 08, para a Udesc. As meninas do Handebol da Uniplac jogaram contra a Unesc. Após um jogo truncado, o resultado foi 42 a 15 para a Universidade do Extremo Sul Catarinense.

A tarde foi de Futebol. O Estádio Vidal Ramos Junior foi palco de uma partida de Futebol Masculino eletrizante. A Uniplac jogou contra a Univille. E após 90 minutos de muita raça de ambos os lados, a Universidade de Joinville levou a melhor, por 3 a 2. O jogo de Futebol Feminino não perdeu na categoria emoção. A Uniplac jogou contra o time da Esucri e o placar final foi de 2 a 2.

Noite de Abertura

A abertura oficial da competição foi realizada no Ginásio Jones Minosso, a partir das 19 horas, com uma grande solenidade esportiva e presença de autoridades municipais e estaduais. Em seu discurso o Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, reforçou a importância do esporte no desenvolvimento da cidadania, afirmando que a Universidade está feliz e empenhada em fazer dessa uma das melhores edições do Jucs.

Um dos momentos mais emocionantes da abertura foi a entrada da Tocha Olímpica, trazida pelo ex-presidente do Centro Acadêmico de Educação Física da Uniplac, Robert Macedo Santa Ana.

Os 62º Jogos Universitários Catarinenses recebe 19 Instituições de Ensino Superior do Estado. São aproximadamente 1500 atletas.

 A estreia da Uniplac no Futsal Masculino foi no jogo após a abertura oficial. O time da casa se manteve firme durante toda a partida, mas acabou perdendo de 4 a 2 para os adversários da Uniarp.

De olho nos jogos de Quinta (12/7)

Nesta quinta a Uniplac já tem jogo cedo. O dia começa com Tênis de Campo, e segue a programação, encerrando com Futsal Feminino no Jones Minosso. Serão as Leoas da Serra em quadra.

Confira a programação de todos os jogos da Uniplac neste 12 de julho

08h: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Univille) – Clube Caça e Tiro

08h: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Univali) – Clube Caça e Tiro

10h30: Tênis de Campo Masculino (Uniplac x Ufsc) – Clube Caça e Tiro

11h30: Tênis de Campo Feminino (Uniplac x Udesc) – Clube Caça e Tiro

13h45: Basquete 3x3 Masculino (Uniplac x Unisociesc) – Ginásio Ivo Silveira

14h: Basquete 3x3 Feminina (Uniplac x Udesc) – Ginásio Ivo Silveira

18h: Futebol Feminino (Uniplac x Ufsc) – Estádio Vidal Ramos ( Tio Vida)

18h30: Futsal Masculino (Uniplac x Ufsc) – Jones Minosso

20h: Futsal Feminino (Uniplac x Furb) – Jones Minosso

Texto: Assessoria de Imprensa da PML - Fotos: Uniplac