Logo pela manhã, neste sábado (14 de julho), a Secretaria Municipal do Planejamento e Obras iniciou um trabalho de correção da tubulação da rede pluvial na Avenida Marechal Floriano, próximo ao entroncamento com a Rua 7 de Setembro. O secretário Claiton Bortoluzzi acompanhou de perto os serviços e conversou com os moradores.

Eles relataram que os problemas de alagamentos estavam ficando cada vez mais frequentes, a cada chuva mais forte que ocorria. Os prédios localizados no lado direito da avenida, sentido Centro, também sofrem com o esgoto que acaba voltando pela tubulação e chega a inundar as residências. “Há dois anos estamos sofrendo com esse problema. Nossa garagem está cheia de esgoto que voltou, chegamos a fazer uma contenção para poder estacionar nossos carros”, diz Fernando Dias, morador do Edifício Dias, que está localizado bem em frente ao local da obra.

Neste sábado a equipe da Secretaria de Obras fez a reforma da caixa coletora da rede pluvial, mas o trabalho precisará ser concluído no próximo sábado, com a utilização de uma escavadeira. Será necessário substituir a galeria antiga por 12 tubos novos de 60 milímetros.

O trânsito precisou ser desviado, mas ao meio dia já havia voltado ao normal. O asfalto somente será recolocado quando os trabalhos estiverem sido concluídos, no próximo sábado. “Aproveitamos o sábado, que é um dia da semana com menos movimento no trânsito, para fazer essa intervenção na avenida. Por se tratar de uma galeria antiga, a pista já estava cedendo, mas nossos técnicos identificaram o problema e já estamos resolvendo”, garante o secretário Claiton.

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML