Desde a noite deste domingo (15/07) a  cidade de Lages está em clima de música clássica, todas as noites, a partir das 20 horas, através de concertos gratuitos, no Teatro Marajoara. É a 6ª edição do Festival Música na Serra, uma iniciativa da Fundação José Paschoal Baggio, com diversos apoios e patrocínios, um presente para o povo de Lages. 

Atrações desta edição

O diretor artístico, Jean Reis ressalta a qualidade do evento e as atrações que se solidificam a cada edição. “O Música na Serra vem seguindo uma sequência de festivais e a cada ano buscamos trazer algo que encante o público” diz ele. Uma das apresentações mais comentadas no ano anterior foi a Orquestra e Coro do Festival, que nesta sexta edição encerram o evento, tendo como solista o violinista Lyndon Taylor da Los Angeles Philharmonic. 

A Orquestra do Festival junto a quatro bolsistas selecionados também fará a apresentação de Balé com a direção de Lia Comandulli sobre o tema “Carmen” de George Bizet. 

Outro destaque deste ano será a noite de música autoral no comando do acordeonista Fernando Henrique Ávila e Quinteto Versátilis.  

A produtora executiva Edite Moraes reforça que os trabalhos dos bastidores continuam. “Durante a semana acontecem também os concertos sociais e acadêmicos para o público que se encontra em asilos e hospitais, é gratificante” destaca. 

Inscrições para as Master Classes

Os alunos que quiserem fazer parte das Master Classes de música ou dança e não se inscreveram pela internet, durante as inscrições regulares, poderão ir pessoalmente no domingo, dia 15 de julho, das 9 às 17 horas, na recepção do Teatro Marajoara, e efetivarem sua participação no Festival.

Ministério da Cultura apresenta o evento, que tem como patrocinador Master a Cervejaria Ambev e patrocinador Havan, Engie, Celesc, Prefeitura Municipal de Lages e Flex Contact Center, juntamente com o apoio do Serra Catarina Festival de Inverno, Colégio Bom Jesus, Colégio Santa Rosa de Lima e Centro Cultural Vidal Ramos – SESC. Apoio cultural da Fundação Cultural de Lages, Escola de Artes, apoio institucional do Correio Lageano. Uma realização Instituto José Paschoal Baggio, Ministério da Cultura – Governo Federal. 

Mais informações e a programação completa do evento no site www.musicanaserra.com.br ou www.facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra

 

Noite de abertura

A abertura do Festival Internacional Música na Serra aconteceu em uma noite mágica, que deu o pontapé inicial para esse evento que vai até o dia 21 de julho. No palco,  Grandes Duos e o encantamento do Coral Infantil regido pela Maestrina Regina Kinjo. 

Para a noite dessa segunda, 16 de julho, “Música em Sopro” com Metais - Madeiras e Percussão.   O concerto no teatro Marajoara, inicia a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Imperdível!   Fotos: André Arcenio/Memorizze

Débora Bombílio - Assessoria de Imprensa do evento