Após assinatura da ordem de serviço  a empresa CCL Construtora iniciou as obras do recapeamento asfáltico da rua Coronel Córdova, nesta terça-feira (17 de julho). As obras se concentram inicialmente nas proximidades do Colégio Bom Jesus.  O trecho que será recapeado tem aproximadamente 386 metros de extensão.

A primeira etapa da obra compreende a implantação da rede pluvial e drenagem para escoar a água das chuvas. Depois será feita a pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal e vertical do trânsito nas duas pistas. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 263 mil nesta obra. O prazo de conclusão é de quatro meses. Segundo o secretário Claiton Bortoluzzi, o segundo trecho da rua também deverá ser licitado, posteriormente.

O prefeito Antonio Ceron destacou, durante o ato de assinatura da ordem de serviço, que a Prefeitura de Lages prioriza as vias mais importantes na questão da melhoria da mobilidade urbana. “A rua Coronel Córdova, por exemplo, é uma importante ligação entre o Centro da cidade e avenida Dom Pedro II. Desta forma, já está sendo projetado o recapeamento asfáltico da rua Cruz e Souza, a qual juntamente com a Coronel Córdova formarão um binário, visando melhorar o fluxo de trânsito de veículos, em áreas centrais de Lages”, disse.

Fotos: Marcelo Pakinha - Texto: Ascom/PML