A ideia do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages (Simmmel), filiado à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), com o Happy Hour de Negócios é fomentar oportunidades entre os empresários locais e ampliar a rede de contatos com empresas de diversas regiões. Para o encontro do dia 6 de agosto, o primeiro neste modelo, são esperados participantes catarinenses, do Rio Grande do Sul e Paraná.

 

O evento está marcado para as 19h, na Uniplac.  O diretor executivo do Simmmel, Fabio Tossati, eplica que no primeiro momento do evento as empresas são apresentadas ao público. Já na segunda parte, os participantes circulam livremente para entrar em contato com as empresas de seu interesse.  “Além das empresas do setor eletrometalmecânico, empreendimentos da construção civil, madeireiro, têxtil, gráfico, fornecedores das Indústrias e empresas âncoras estão sendo convidadas”, antecipa.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) é um dos apoiadores da atividade. Na oportunidade, técnicos estarão apresentando os Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec), que é um programa nacional do de aproximação dos prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios para que possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada.

 

“Esse programa busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas”, esclarece o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

 

Mais informações sobre o Happy Hour de Negócios podem ser obtidas no Simmmel pelos telefones 49 3222 6401 ou 49 9 9977 7946.

 

Catarinas Comunicação