A CDL Lages recebeu homenagem em Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Lages, realizada nesta quarta-feira (18), no plenário da Casa Legislativa. A história, os feitos e atual presença junto ao seu quadro de associados e à cidade de Lages foram destaques da Sessão Solene, que contou com a presença de autoridades, vice-presidentes e conselheiros da CDL Lages, assim como ex-presidentes, associados, familiares, colaboradores da entidade, parceiros, imprensa e comunidade.

O projeto de Lei foi proposto pela vereadora Aidamar Hoffer e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e contou com a entrega de uma placa e certificado  alusivos ao cinquentenário da entidade lageana.

O vereador Mauricio Batalha, que presidiu a Sessão Solene, reverenciou na pessoa do Sr. Altenir Schimitz, associado mais antigo em atividade e  membro da atual  Diretoria da CDL,  todos os demais líderes, ex-presidentes, conselheiros e colaboradores e fez referência também ao evento comemorativo do dia 23 de junho realizado pela CDL Lages. "Nunca havia presenciado evento comemorativo de nenhuma entidade de tal grandeza e organização", ele afirmou. 

Para o prefeito Antonio Ceron - também ex-presidente da CDL Lages -  este é um marco importante para todos. "Desejo  que o desenvolvimento que a CDL escreveu ao longo desses 50 anos na história de Lages continue por muito tempo beneficiando a nossa comunidade e engradecendo a cada pessoa como pessoa, e a cada empresa como empresa, para o sucesso de todos e para que Lages tenha cada vez mais orgulho da nossa Câmara de Dirigentes Lojistas", diz Ceron. 

"Comemorar o cinquentenário da CDL Lages, é mais do que nunca  acreditar na melhoria e na transformação, que a união, o cooperativismo e a excelência na qualidade de nossos produtos e serviços podem conquistar", afirma Marcos Tortelli, presidente em exercício da CDL Lages, que contextualizou ainda  que "ter um entidade sólida e com uma posição tão importante na vida da nossa cidade, participando das diversas decisões e movimentos relacionados ao desenvolvimento local e regional é motivo de muito orgulho e resultado, é claro, do trabalho de cada um dos nossos  27 ex-presidentes que com suas diretorias e colaboradores muito bem representaram a CDL no decorrer destes 50 anos".

Jhonathan Roberto da Silva também recebeu homenagem como colaborador mais antigo da CDL. atuando há mais de 21 anos na entidade, tendo iniciado como office-boy aos 16 anos e hoje atua como diretor executivo da entidade.

Claine Andrade - Assess. de Imprensa da CDL de Lages