Uma coletiva à imprensa, amanhã, às 8h30min, no Órion Parque, promovida pela Turma da Árvore, marcará a visita do prefeito de Colatina (ES), Sérgio Menegueli, que chega a Lages juntamente com uma expedição formada por 14 pessoas, entre elas membros da Maurício de Souza Produções e empresários do centro do país. O evento tem o apoio da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os visitantes vêm a Lages para prestigiar a Turma da Árvore, retribuindo o trabalho que ela fez em Mariana (MG), junto ao local do desastre ecológico que assombrou o mundo há alguns anos.

“Uma expedição saiu da cidade de Blumenau em direção à Mariana e ao longo do caminho foram plantadas centenas de árvores. Estivemos também na cidade de Colatina, no Espírito Santo, onde fomos recebidos pelo prefeito Sérgio Meneguelli”, relata o coordenador da Turma da Árvore, Alexander Comandolli (Alex).

A Turma da Árvore se consolidou, em setembro de 2017, durante encontro de empresários da NDDigital, empresa lageana, com equipe da Maurício de Souza Produções (criadora da Turma da Mônica). O objetivo era, então, criar um mascote para o projeto Green Carbon, desenvolvido pela NDDigital. Nascido em 2004, o Green Carbon passaria a comercializar crédito de carbono a partir de 2010.

Segundo conta Alex Comandolli, junto com a Maurício de Souza Produções, a ideia da Turma da Árvore ganhou corpo e hoje ela está consolidada, contando com o apoio de muita gente que ama o Meio Ambiente, incluindo empresários, organizações e instituições. “Nosso objetivo é plantar árvores e contribuir com instituições de cunho beneficente”, destaca Alex.

 

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Hoeller de Souza, destaca o apoio e incentivo da Prefeitura à Turma da Árvore. “O vídeo gravado em Colatina, em apenas duas semanas, teve 5 milhões de acessos. Agora é Lages que se torna o centro desse importante projeto, ao receber o prefeito Sérgio Meneguelli juntamente com uma expedição formada por empreendedores que acreditam que plantando árvores o nosso planeta terá mais vida e cada vez mais gente unida em torno deste importante objetivo”, fala Marião.

 

 

Informações Comunicação PML

Fotos: Marcelo Pakinha e Divulgação