O Núcleo de Gastronomia de Lages realizará de 10 a 30 de agosto, o Festival Gastronômico Sabores de Lages. As novidades desta edição foram apresentadas a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL), nesta segunda feira, 16/07, pelo coordenador do núcleo, Ruan Rangel.

Cerca de 30 restaurantes estão participando do Festival que está sendo organizado pelos empresários participantes do Núcleo de Gastronomia, com o apoio do Sebrae, ACIL, CDL e Fundação Cultural de Lages. Para participar, o estabelecimento deve criar um prato utilizando ao menos um dos itens da nossa cultura, como pinhão, goiaba serrana, queijo serrano, frescal, entre outros. Outra novidade desta edição é a realização de eventos especiais, com apresentações musicais e culturais.

 

A ideia é promover a gastronomia de Lages, oferendo ao público a possibilidade de saborear pratos especialmente preparados para o evento, que representem a especialidade da casa e a cultura serrana, com preços diferenciados. Em breve será divulgado os restaurantes participantes e os pratos especiais, através do Guia do Festival Gastronômico Sabores de Lages, que conterá fotos informações sobre os pratos e restaurantes.

 

Informações: Ass. Comunicação ACIL