A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 17 e 22 de julho, a 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, etapa Estadual. A competição aconteceu no Clube Pinheiro em Curitibanos, numa realização da FESPORTE E Prefeitura de Curitibanos e reuniu 36 equipes, sendo 15 no feminino e 21 no masculino, com cerca e 200 enxadristas entre 15 e 19 anos. As modalidades em disputa foram a Blitz (partidas de 10 minutos), o Rápido (partidas de 35 minutos) e o Pensado (Partidas de 4 horas), sendo Blitz e Rápido individual e o Pensado pro Equipes.

De Lages, 11 enxadristas representaram a cidade, com destaque para Jaisa Santana dos Santos, 16 anos, que conquistou duas medalhas, nos desempenhos no Rápido (Prata) e no Pensado (Bronze). Fazendo parte da equipe de Lages desde 2016, Jaisa conseguiu duas premiações diante das melhores do Estado: “Foi uma semana intensa, de partidas duríssimas, desgastantes e que felizmente consegui colocar Lages por duas vezes no pódio”, destaca Jaisa. As outras quatro conquistas da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram:

Gabriel Copini Souza – Prata no Xadrez Pensado

Luís Henrique Rosa Borges – Prata no Xadrez Rápido

Mariana Wolff da Silva Rossi – Bronze no Xadrez Blitz

Patricia Bertoti Silveira – Bronze no Xadrez Rápido

Completaram a equipe Yan Henrique Cordeiro, Paulo Felipe Rosa Borges, Brayan Stramosk Viana, Henrique de Oliveira Dickel, Vitória Luiza de Liz e Kailane Marca Pessoa.

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que acompanha a equipe em 24 das 31 edições dos Joguinhos Abertos, o resultado da equipe foi muito bom e ajudou Lages na disputa no quadro de medalhas: “Seis medalhas faz o município subir na corrida entre os municípios no quadro de medalhas”, destaca Marco, satisfeito com o empenho e luta dos enxadristas lageanos.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a 5ª etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, em Concórdia, dia 11 de agosto.

 

Informações e fotos: Marco Cordeiro