O prefeito de Lages,  Antonio Ceron e o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram, na manhã desta quarta-feira (25 de julho) a ordem de serviço que autoriza a empresa especializada Greide Engenharia Ltda, de Indaial (SC), a iniciar a elaboração de projeto executivo de implantação e/ou restauração de ruas e avenidas no município de Lages, compreendendo ante-projeto e projeto-executivo.

Este contrato de serviços está “em conformidade com o termo de referência e planilhas anexas ao edital de concorrência pública número 09/2017, no valor de R$ 958.981,88 (processo licitatório número 276/2017 e contrato número 166/2018)”.O prazo de execução dos serviços é de 12 meses a contar da data da assinatura (25 de julho de 2018).

Esta contratação se refere aos projetos de 76 ruas, as quais fazem parte do itinerário dos ônibus coletivos de transporte urbano e de mais cerca de 25 ruas e avenidas que necessitam de revitalização urbana (melhorias na infraestrutura).

Dentre essas vias, segundo citou o prefeito Antonio Ceron, estão as ruas Cirilo Vieira Ramos, de acesso aos bairros Vila Nova, Bom Jesus e Caça e Tiro, e a Aujor Luz, de acesso aos bairros Santa Catarina, Araucária, Santa Clara e Cruz de Malta, além das avenidas Juscelino Kubitschek (Acesso Norte) e Papa João XXIII. “Também será projetado novo acesso à BR 282, partindo do Terminal Urbano, no Centro da cidade, passando pelo Morro do Posto, onde está situado o Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC)”, anuncia o prefeito.

“Com a contratação de uma empresa especializada, ganha-se tempo e agilidade no encaminhamento dos projetos para os órgãos financiadores, especialmente a Caixa Econômica Federal, através do programa “Avançar Cidades”, diz o secretário.

Já o representante da Greide Engenharia, que assinou a ordem de serviço, Irone Maurisenz, acredita que os projetos ficarão prontos bem antes do prazo determinado no contrato licitatório.

 

Fotos: Greick Pacheco - Texto: Ascom/PML