Prefeitos da Amures discutiram na tarde desta terça-feira (31), o controle da população de cães e gatos, através de um programa do Consórcio de Meio Ambiente – Cisama. O estudo que vem sendo realizado desde de 2016 passa pela responsabilização dos donos de animais, implantação de microchip, castração, educação ambiental e adoção.

A reunião no auditório da Amures teve presença quase maciça dos prefeitos. O que explicou o diretor executivo do Cisama,  Selênio Sartori, é que o consórcio preparou um processo de credenciamento de empresas prestadoras de serviços como de castração. De acordo com o presidente do Cisama, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, o edital para credenciamento dessas empresas foi lançado nesta terça-feira.

“Temos municípios sendo demandados pelo Ministério Público e vamos contratar esses serviços através do Cisama. O foco é a esterilização de cães e gatos e a implantação de microchip. Todas as empresas que estiverem habilitadas podem se credenciar e na medida que for entrando recursos no Funserra, os serviços podem começar a ser executados”, frisou o presidente do Cisama.

 Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures