A equipe de profissionais dos setores de saúde da Uniplac participou na última quinta-feira (26) de uma atividade de saída a campo, para a complementação da Capacitação realizada semestralmente pela Responsável pelo Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, Juliana Amarante, através do projeto: Conhecendo os caminhos do lixo.  

O projeto de Educação Ambiental: Conhecendo os caminhos do lixo é mais uma ação do Grupo Garis - Grupo de apoio à implementação e gestão dos resíduos sólidos, do qual a Uniplac é parceira, sendo que neste projeto, além do Ministério Público do Estado de Santa Catarina – MPSC, através da 13ª Promotoria de Justiça de Lages, participam também a Universidade do Estado de Santa Catarina – CAV/UDESC, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Lages e a Incubadora Tecnológica de Cooperativa Populares – ITCP/Uniplac.

O objetivo do projeto é exercer a Educação Ambiental através de visitação ao Aterro Sanitário Municipal de Lages, à Cooperativa de Catadores e a um ponto de Microcompostagem Orgânica, visando conhecer os caminhos percorridos pelo lixo gerado, favorecendo a tomada de consciência para a necessidade de ações para a destinação mais adequada, seja para reciclagem, compostagem ou aterramento.

 Esta saída foi acompanhada pelo Prof. Germano Güttler (Udesc/CAV), Prof. Antonio Osvaldo Storel Júnior (Composta São Paulo), Profª Ana Emília Siegloch (Mestrado em Ambiente e Saúde/Uniplac), Sílvia de Oliveira (Secretaria de Meio Ambiente) e alunos do curso de Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável da Uniplac, que estão desenvolvendo seus Trabalhos de Conclusão de Curso na área de Gestão de Resíduos.

Assessoria de Imprensa da Uniplac