Chega a 3ª edição do livro Serra Gente Catarinense. O livro de fotografias de Anselmo Viana Nascimento,  e textos de Paulo Ramos Derengoski, apresenta a região da Serra Catarinense nas quatro estações do ano, numa coletânea de mais de 400 imagens. A primeira edição foi lançada em 2009 e a segunda em 2010, totalizando até o momento 4.500 exemplares. 

“Este livro tem sido uma grande ferramenta de divulgação do potencial turístico da Serra Catarinense, mostrando nossas belezas naturais. Fico feliz pelo sucesso de venda, ao qual agradeço o apoio dos amigos e parceiros comerciais aqui da Serra, que sempre acreditaram e me incentivaram nos  projetos de divulgação”, afirma Anselmo.

Anselmo Viana Nascimento, 59, natural de Florianópolis, é joaquinense de coração a mais de 30 anos e escolheu a cidade para criar sua família e aprimorar a sua grande paixão pela fotografia. Entusiasta de nossa beleza e hospitalidade, Anselmo soube como ninguém retratar o que a Serra Catarinense possui de mais bonito. No livro Serra Gente Catarinense as paisagens, os animais, as plantas, a cultura e o povo serrano são retratados com imagens que nos fazem acreditar que aqui é realmente o melhor lugar para se viver.

“Esta é a grande força que a mídia possibilita através de seus apoios comerciais, fazendo com que nossa região tenha cada vez mais este reconhecimento de ser um grande destino turístico nacional. Desde os primeiros trabalhos como os Calendários turísticos com temas da Serra editados a partir de 1988, Exposições Fotográficas, os Guias Mapas, os Guias de Bolso e o Portal SerraSC, entre outros, é que chegamos a um produto mais elaborado como este livro”.

“O livro Serra Gente Catarinense foi pensado durante anos e a minha ideia com esta publicação é imortalizar a nossa região, mostrando tudo que a Serra Catarinense tem de mais bonito. Está nos meus planos continuar este trabalho produzindo outros livros sobre as belezas da Serra, pois temos um potencial muito grande de atrativos naturais”, conclui  o fotógrafo Anselmo Nascimento.

Os parceiros da 3ª edição

Anselmo é grato as empresas, entidades e parceiros como a Prefeitura de São Joaquim e Bom Jardim da Serra; a Câmara de Vereadores de São Joaquim; Vinícola Hiragami; Serra Frutas; Frutas de Ouro; Urubici Park Hotel; Mural Produtos Gráficos; ABA – Associação Bonjardinense de Artesanato; Mensageiro da Montanha Café & Restaurante; Lojão 2000; Rio do Rastro Eco Resort; Epagri Senafrut 2018; Don Marques Multimarcas; Empório Quatro Estações e diversos pedidos pessoais que somaram na viabilidade da 3ª edição do livro Serra Gente Catarinense.

O livro possui 144 páginas coloridas, mais de 400 imagens da Serra Catarinense e pode ser adquirido pelo valor de R$ 90,00.