Definiu-se neste domingo a chapa do PSD e de outros 11 partidos coligados ao Governo de Santa Catarina. O deputado estadual Gelson Merísio (PSD) sairá na cabeça de chapa. Como vice, estará o ex-prefeito de Blumenau e atual deputado federal, João Paulo Kleinubing, do DEM. Para as duas vagas ao Senado concorrem os ex-governadores Raimundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP). 

Amin havia anunciado que concorreria em chapa própria. Mas na hora "H" retrocedeu e resolveu se unir ao PSD, aceitando o cargo ao Senado. Resta saber como vão conviver João Paulo Kleinubing e Gelson Merísio, candidato ao Governo e seu vice já que João Paulo saiu do PSD justamente por discordar de Merísio. A coligação terá ainda o PDT (do Maneca Dias), PSB (do Paulinho Bornhausen)  e vários outros partidos menores. 

Esta chapa terá concorrendo à Alesc (reeleição) o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), além de Lucas Neves (PP), também para a Alesc. Já para a Câmara Federal, se confirmarem a candidatura até dia 15 de agosto, poderão sair candidatos o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese (PP) e a vereadora Aidamar Hoffer (PSD).