Perto do final deste ano será aberta em Lages a concessionária Mercedes-Benz, Mallon Ltda., de Mafra, município do Planalto Norte do Estado, voltada à comercialização de caminhões e utilitários Sprinter, além da prestação de assistência técnica especializada, com peças originais, atendendo toda a região serrana e veículos que transitam nas rodovias BR-116 e 282, em instalações físicas locadas da empresa Tavares Implementos Rodoviários, no Cidade Alta. A marca tem uma linha completa de caminhões, leves, médios, semi-pesados, pesados, e extra-pesados on road e off road. A princípio foram abertas oito vagas de emprego e a tendência é este número aumentar conforme o trabalho fluir.

As oportunidades estão anunciadas no Banco do Emprego. As vagas são as seguintes: Assistente administrativo; assistente comercial; chefe de oficina linha diesel (ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação - CNH categoria E e experiência na função, sendo que o horário de trabalho compreende das 7h30min às 11h48min e das 13h30min às 18h); mecânico diesel (ensino médio completo, CNH A e B e experiência, com o mesmo horário de expediente); almoxarife (ensino médio completo, CNH A e B e experiência de no mínimo um ano), e vendedor de pneus. A vaga de assistente administrativo já foi ocupada pela própria selecionadora de trabalhadores, Simone Cunen da Silva.

Nesta segunda e terça-feira-feira (6 e 7 de agosto) estará em andamento a pré-seleção de candidatos aptos para a vaga de assistente comercial devido as suas peculiaridades. Se necessário, o processo se estenderá até a próxima quarta-feira. A profissional Simone tem duas modalidades como base do seu trabalho nas entrevistas: o seu próprio banco de dados e o sistema de cadastros do Banco do Emprego, obedecendo-se às características do cargo. As novas entrevistas para as demais oportunidades serão realizadas dentro do mês de agosto. A inauguração da concessionária está marcada para 30 de novembro deste ano.

Corre que existe chance

Ainda há tempo hábil para se inscrever e se candidatar para a vaga de assistente comercial. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D é um diferencial, pois eventualmente será preciso manobrar os veículos pesados no pátio, buscar caminhões novos em viagem ou levar carros para fazer alguma alteração. Os interessados devem se dirigir ao Banco do Emprego, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal, e apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Fotos: Toninho Vieira - Texto: Ascom/PML