O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, retomou esta semana as aulas do Supera Pré-Vestibular, curso preparatório gratuito oferecido para estudantes do ensino médio de escolas públicas.

Após recesso, os alunos voltaram às aulas, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30, ministradas por estudantes de graduação e pós-graduação da Udesc Lages, que integram o programa de extensão Educação e Ciências.

"Dado o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Udesc, com a disponibilidade de bolsas, observamos um maior número de alunos do Supera ingressando na universidade", avalia a coordenadora do programa, iniciado em abril de 2017, professora Maria de Lourdes Magalhães.

A estudante Alice Comin é um exemplo. Aos 17 anos, ela foi aprovada no Vestibular da Udesc para o curso de Medicina Veterinária. "A educação pública não consegue contemplar tudo o que precisamos para o vestibular. No primeiro semestre de 2018, com o apoio do Supera, tive a felicidade de passar, pela segunda vez consecutiva, no vestibular", conta Alice.

As inscrições para o pré-vestibular são abertas no início de cada ano, mas os interessados podem entrar na lista de espera e serem chamados a qualquer tempo, de acordo com o surgimento de novas vagas. Para se inscrever é necessário enviar e-mail para superacav@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages