Como se previa, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, não sairá candidato a deputado federal. Na convenção do seu partido, o PP, realizado em Florianópolis, o seu nome foi homologado como candidato a federal, atropelando o nome do vereador Luiz Marin, presidente da Câmara de Lages, que postulava há muito tempo a vaga e a oportunidade. 

Em coletiva à imprensa nesta manhã, na Prefeitura, ao lado do prefeito Antônio Ceron, Juliano disse que a Executiva do  PP se reuniu na última sexta-feira para deliberar a respeito. E que a decisão foi pela retirada do seu nome da disputa. 

No entanto, Ceron disse na coletiva que o grupo político que está na Prefeitura - e o grupo que está com o candidato ao Governo de SC Gelson Merísio (PSD), buscam outro nome de Lages para concorrer a federal. Esse outro nome poderia ser da vereadora Aidamar  Hoffer (PSD), que também foi homologado em Floripa. Mas ela também desistiu. Quem seria, então, esse ou essa outro ou outra candidato ou candidata?

Ventilou-se o nome da ex-vereadora e filha do próprio Ceron, Mayra Ceron, para essa disputa. Vamos ver o que os próximos dias dirão a respeito. O prazo máximo para o registro final de candidaturas é até 15 de agosto, próxima quarta-feira, que em Lages será feriado. 

Loreno Siega - Revista Visão