O Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido como Praça do CEU, localizado no bairro Universitário, recebe neste sábado (18 de agosto) a partir das 15h, mais uma edição do Workshop de Manequins e Modelos. Nesta primeira etapa, o instrutor Amauri Felisberto realizará um “aulão” que servirá para as inscrições aos interessados. São 25 vagas gratuitas oferecidas para meninos e meninas com idade a partir de 11 anos. Amauri é conhecido há anos por realizar o trabalho de preparo para as candidatas à rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão e por descobrir modelos que seguiram carreira internacional. 

Segundo Amauri, o curso finalizará em outubro e tem como objetivo trabalhar a autoestima, a socialização e o relacionamento humano além das dicas de desfile. “Ao decorrer das aulas vamos desenvolver atividades do andar, postura, toques de classe social, relacionamento humano e conhecimentos gerais”, explica.

O curso é uma das extensões do Projeto Lages Melhor, ação idealizada pelo prefeito Antonio Ceron que leva, aos bairros da cidade, cursos gratuitos de artes e cultura. A Praça do CEU é um dos núcleos da ação que é executada pela prefeitura de Lages através da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages. Em 2017, 20 jovens concluíram o curso e realizaram um desfile no Lages Garden Shopping.

Para o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, a prefeitura tem esse direcionamento na gestão cultural, descentralizar as artes através de cursos gratuitos nos bairros, e com o curso de Manequins e Modelos não é diferente. “Com o Projeto Lages Melhor conseguimos oferecer para as pessoas a prática do balé, música, dança em toda a cidade. O curso de Manequins e Modelos procura aliar esses conhecimentos ao trabalho de relacionamentos humanos e comportamento social, tudo isso oferecido de forma gratuita para as comunidades de bairros afastados do Centro”, ressalta.

Serviço:

O quê? - Workshop de Manequins e Modelos e Comportamento, com Amauri Felisberto

Onde? - Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), ao lado do Ginásio Jones Minosso

Quando? - 18 de agosto, sábado, 15h

Inscrições - no dia e no local, 25 vagas, gratuitas. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais para a inscrição.

Informações - 3224-7425, Fundação Cultural de Lages

 

Fotos: Carlos Alberto Becker/Arquivo