A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) é uma das grandes vencedoras do Prêmio Congresso em Foco, nesta 11ª edição. A parlamentar foi escolhida pelo júri especializado como um dos “Dez Melhores Deputados de 2018".  Ela foi a única parlamentar de Santa Catarina que recebeu a premiação.

A cerimônia aconteceu, na noite de segunda-feira, no Porto Vittoria, Espaço de Eventos, em Brasília.

A parlamentar também recebeu outro prêmio, o de "Combate à Redução das Desigualdades Sociais".  Apenas três deputados foram contemplados com esta categoria.

Em 2017, por sua atuação na área da saúde, a parlamentar foi agraciada na categoria Seguridade Social.   

Defensora do SUS, presidente da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer e autora de duas leis que avançam nas políticas públicas  para melhorar o atendimento dos pacientes que sofrem com essa doença, Carmen Emília Bonfá Zanotto, enfermeira de profissão, se emocionou ao agradecer o prêmio.

 “O reconhecimento do nosso trabalho me dá forças para continuar nesta caminhada por uma saúde pública de qualidade, pela presença mais afirmativa do Estado brasileiro em defesa das pessoas idosas, dos deficientes, dos desamparados e no combate à violência às minorias, sobretudo as  mulheres, cujo feminicídio tem assombrado o Brasil. Grande é aquele que trabalha por seu povo. Este será sempre o nosso norte”, disse.

Carmen ofereceu os prêmios à população de Santa Catarina e a Lages, sua cidade natal. A parlamentar destacou também o trabalho da assessoria.

Fotos: Robson Gonçalves/PPS - Silviane Manrich - Assess. de Imprensa deputada Carmen