Em busca de aproximar o poder público, lojistas e consumidores em prol do desenvolvimento econômico da comunidade lageana, na manhã desta terça-feira (14 de agosto), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages(CDL), Marcos Gentil Tortelli Filho, acompanhado pelo diretor executivo da CDL Jhonathan Roberto da Silva, e também pelo consultor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) Makário Luiz Orozimbo, e demais membros da diretoria da CDL, estiveram reunidos com o prefeito Antonio Ceron para apresentar propostas de gestão e operação do estacionamento rotativo (Área Azul) da cidade e alternativas para a possível parceria com a Prefeitura.

O consultor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Makário Luiz Orozimbo, explica que essa possibilidade está dentro dos parâmetros legais, pois pode ser viabilizada por meio da Lei nº 13.019/2014, que dispõe sobre parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (Redação dada pela Lei n° 13.204/2015).

“No Estado de Santa Catarina, cidades como Gaspar, Brusque e Blumenau estão em fase implantação desse modelo de negócio – gestão, operação e fiscalização. Compreendemos que essa é uma oportunidade de estabelecer novas relações entre o poder público, lojistas e consumidores. Visto a necessidade do Município, pretendemos apresentar uma solução legal, ágil e moderna”, comenta Makário.

No encontro os representantes da prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras e Procuradoria Geral do Município, se comprometeram em avaliar a proposta junto aos órgãos legais e competentes. O prefeito Antonio Ceron gostou da ideia da CDL, e nas próximas semanas, um novo encontro deverá ser realizado para tratar do assunto.

CDL apresenta campanhas publicitárias

Na mesma reunião que tratou do estacionamento rotativo, juntamente com o procurador geral do Município, Agnelo Miranda, e o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, o prefeito Antonio Ceron teve a oportunidade de conhecer algumas iniciativas da CDL que propagam o fortalecimento dos lojistas e ao mesmo tempo valorizam os consumidores, como por exemplo, a “Campanha Valorização do Comércio” e o “Natal Premiado”. Segundo o presidente da CDL, Marcos Tortelli, atualmente são mais de 1,2 mil associados. “Isso indica o crescimento da Entidade e reafirma nossa credibilidade perante aos associados. Afinal, são 50 anos de história”, diz Marcos.

Fotos: Greik Pacheco - Texto: Ascom/PML