No  primeiro dia liberado para campanhas políticas abertas, a Coligação Aqui é Trabalho - Que tem à frente o deputado estadual Gelson Merísio (PSD) na condição de candidato ao Governo de SC, tendo João Paulo Kleinubing (DEM) como vice, e os ex-governadores Raimiundo Colombo (PSD) e Esperidião Amin (PP) para as duas vagas ao Senado, realizou um grande ato (comício) no Centro Serra, em Lages. 

De acordo com informações divulgadas pelo whattsapp da imprensa, foram pelo menos 1.000 participantes, de vários municípios da Serra Catarinense. 

O evento também marcou o pontapé inicial das campanhas a deputado estadual de Gabriel Ribeiro (PSD) e Lucas Neves (PP). O ex-governador Colombo, inclusive, colocou adesivo do sobrinho no peito. E Esperidião Amin tirou fotos com Lucas Neves (abaixo) 

Falou-se antes do evento que o encontro serviria também para que o grupo político pudesse lançar o nome de um(uma) candidato(a) a deputado(a) federal, o que acabou não acontecendo. O problema é quem lançar nesta altura dos acontecimentos? Juliano Polese, vice-prefeito de Lages, do PP, acabou desistindo, o mesmo acontecendo com a vereadora Aida Hoffer (PSD). Marly Nassif, do PP, aceitaria o desafio? Elza Marina Moretto (PSD)? Quem?

As imagens foram registradas pelo amigo Nilton Wolff, a quem agradecemos o envio.