Nesta semana, a Serra Catarinense estará em evidência na Rede Globo de Televisão. Pela  manhã, durante toda a semana, a apresentadora da Globo mostrará telões com fotos do frio de São Joaquim, produzidas pelo nosso colega Mycchel Hudson Legnaghi, do site de notícias São Joaquim Online. Aliás, Mycchel será "O Artista da Semana" do programa. 

Uma equipe da produção do programa da Fátima também esteve em São Joaquim acompanhando o trabalho de Mycchel, que acorda de madrugada nos dias mais gelados para captar as melhores imagens do nosso frio. O programa mostrará ele fazendo as fotos e também conversará com ele, divulgando São Joaquim em  nível nacional. 

E na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, a Serra Catarinense será tema do  Globo Repórter, um programa que levou três anos para ser produzido, com várias vindas das equipes da Globo à região para mostrar nossas belezas naturais e peculiaridades, inclusive na Coxilha Rica. 

Será que com essa divulgação toda nossas autoridades não se tocam para concluir de vez o aeroporto regional de Correia Pinto, trazendo mais voos do centro do país para cá e atraindo turistas de outras partes do Brasil. Belezas naturias e  hospitalidade nós temos de sobra. O frio também é o mais rigoroso do Brasil. Então, só nos falta um aeroporto que funcione de verdade e que possa receber aeronaves maiores, com voos regulares do centro do Brasil para cá. 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Divulgação e Sandra Rosa