Para expressar reconhecimento e gratidão aos avós, o Colégio Sigma realizou, no  dia 24 de agosto, no Serrano Tênis Clube, o tradicional chá dos Avós.

O evento reuniu a grande família escolar em um Chá beneficente em prol a Casa de Apoio Colibri, como reconhecimento ao trabalho humano de interação social no atendimento gratuito de hospedagem aos que necessitam de tratamento contra o câncer.

 “A escola é um ambiente que deve também priorizar a aprendizagem das questões sociais para identificar na comunidade as demandas e traçar um plano de ação que é também uma função da educação”, comenta a Diretora Geral Neide Gugelmin.

É fundamental compreender que, embora as competências sociais sejam desenvolvidas individualmente, elas só podem ser estimuladas no coletivo. O Colégio Sigma contribui para a evolução desta cultura, participando da construção de uma sociedade mais altruísta e um mundo melhor.

O evento foi preparado para que pais e alunos tivessem a oportunidade de fazer o exercício de agradecimento aos avós fortalecendo, assim, a afetividade e os vínculos familiares. 

Mesmo abaixo de chuva, a homenagem aos avós foi um sucesso! A escola programou dois momentos distintos de festa: um pela manhã, e outro à tarde, para  bem receber a comunidade da Educação Infantil.

O chá dos avós foi preparado com todo o carinho pelos pais e netos e toda a equipe  Sigma, uma forma de expressar o reconhecimento para aqueles que nos dão o colo  mais doce, os queridos vovôs e vovós!

Juliane Godoy Carvalho - Assessoria de Marketing - Colégio Sigma