Ao dar continuidade ao evento que iniciou no último final de semana, nos dias 25 e 26 de agosto, com as apresentações dos grupos de danças adultos de Lages no palco elevado no Lages Garden Shopping, a Escola de Artes da Fundação Cultural leva para o mesmo local neste dia 1º de setembro, sábado, a edição que dá espaço para as crianças de grupos de danças de Lages e convidados especiais das cidades de Urubici e Otacílio Costa. O palco que serviu para as apresentações da abertura de mais um Dança Lages agora abre espaço para mais uma edição infantil - em 2017 ocorreu a primeira edição.

São 19 apresentações dos mais variados grupos infantis. Segundo o diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, a presença do público dessa vez é mais esperada pelas famílias das crianças. “Será um dia voltado para a família, com apoio para as apresentações de seus filhos”, comenta.

A largada para o evento de sábado se dará às 15h, com apresentações gratuitas para o público. Esta competência não tem como foco o incentivo à competição entre seus participantes, mas sim o desenvolvimento dos dançarinos e dançarinas em suas carreiras. É o pensamento do superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi. “Estamos trabalhando dentro dos objetivos de oportunizar não só o estudo das artes, mas as crianças precisam praticar longe dos locais de ensaios. Estar no Shopping e apresentar o que se aprende na Escola é uma oportunidade de buscar experiência”, acredita.

Participantes do Dança Lages Kids:

Karen Kriss

Escola de Artes Ballet

Escola de Artes Street Dance

Studio Vivi Coelho - Otacílio Costa

Colégio Santa Rosa Ballet

Sesc Ballet

Santa Rosa Street Dance

Academia Liz Velho

Dançar Passarela

Ballet Colégio Sigma

Núcleo Lages Melhor - Caic Irmã Dulce

Academia Planet Fitness - Urubici

Colégio Santa Rosa Street Dance

ATG Carlo Gomes - Curitibanos

 

Fotos: Fabrício Furtado - Texto: Ascom/PML