Neste domingo, dia 02 de setembro, às 14 horas, acontece no Parque Jonas Ramos um Piquenique que encerra a programação do Festival Gastronômico Sabores de Lages e também do Serra Catarina Festival de Inverno.  No piquenique haverá  erva e água quente para chimarrão, comercialização e exposição de produtos regionais, apresentações musicais e culturais, além de recreação infantil

Integrando a programação do Serra Catarina, o Sabores de Lages contou com 35 estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, cafeterias e padarias, que criaram pratos especiais, com elementos de identidade regional na sua composição, cumprindo com o objetivo desta edição que era a valorização da cultura da Serra Catarinense, como ferramenta para ampliação na movimentação do segmento. 

O passaporte gastronômico, material com todas as informações dos pratos e estabelecimentos participantes, assim como a promoção “preencha e toque”, que permitiu a distribuição de alguns brindes aos consumidores foram diferenciais. Outro grande diferencial foram os eventos criados por alguns participantes que, além dos pratos especiais, atraíram ainda mais público aos seus estabelecimentos. 

Já o Serra Catarina Festival de inverno acaba nesta sexta, dia 31 de agosto após 64 dias de intensa programação nas 12 cidades que fizeram parte da sua terceira edição. Foram cerca de 100 eventos e atrações culturais, esportivas, gastronômicas, teatrais, de dança, música, entre outros. 

Serviço:

O que:  Piquenique no Tanque

Data: 02/09/2018

Horário: 14 horas 

Claine Andrade - Assessoria de Imprensa da CDL de Lages