Operação conjunta da PF e da PRF encontrou nesta tarde 700 tablets de maconha (cerca de 1.000 Kg), que estavam acondicionados num fundo falso de um caminhão Mercedes Benz, com placa de Terra Roxa (PR). 

Antes de encontrar a droga, a PF e a  PRF colocaram um cão farejador, que presentiu que  havia drogas no referido veículo. Então, procederam ao descarregamento do milho na Cooperplan. E levaram o caminhão e seu motorista até a sede da  PRF. Lá, o fundo falso, que estava lacrado, foi aberto. E descobriu-se essa quantidade enorme de droga (maconha). 

O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi preso e encaminhado ao presídio de Lages (ele disse que falaria somente em juízo). E a Polícia investiga agora a quem pertencia essa droga, para onde seria transportada e qual a participação do caminhoneiro. 

Há alguns meses atrás, a Polícia também havia encontrado 1.000 Kg de maconha num caminhão carregado de milho (também com fundo falso). Naquela oportunidade, a abordagem aconteceu no Hotel  Planalto, onde o motorista havia parado para  pernoitar.  

Fotos: Divulgação Polícia Federal