A curiosidade e a alegria se multiplicaram na manhã desta quarta-feira (5 de setembro) na Prefeitura de Lages. Duas turmas do 3º ano e 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica (E.M.E.B.) Professor Osni de Medeiros Régis conheceram o Gabinete do Prefeito Antônio Ceron e outros setores do prédio público.

Acompanhados dos professores, os pequenos tentaram aproveitar ao máximo a visita, cada detalhe do Gabinete era observado com entusiasmo. Para a aluna do 3º ano, Rafaela Vitória Antunes que sonha em ser prefeita, a parte mais legal da visita foi conhecer a sala do prefeito, “Eu adorei conhecer o gabinete e a sala de reuniões do prefeito, quando crescer quero ser prefeita”, disse.

Segundo o professor do 7º ano, Jhonatan Oliveira, é de extrema importância as crianças conhecerem a sede do Poder Executivo. Ele destaca que os alunos estudam em sala os três poderes, e que ver na prática ajuda o entendimento do conteúdo. “É uma oportunidade para que os alunos conheçam o espaço, e as decisões que saem daqui, e ver na prática como funciona.”. ressaltou.

As turmas ainda irão visitar a sede do Observatório Social, a Câmara de Vereadores e o Fórum Nereu Ramos. A professora do 3º ano, Simone Stank, conta que o projeto de Educação Fiscal, desta escola, busca desenvolver a cidadania. Além da visita, os alunos entregaram um convite de um evento que acontecerá na Escola, no dia 22 de setembro, que será comemorado o Dia da Família na Escola. O evento será das 14h ás 17 horas, onde será realizada uma partida amistosa de futsal entre o time das Leoas da Serra contra os alunos do 9º ano.

Além do conhecimento adquirido os alunos esclareceram dúvidas e curiosidades que tinham sobre o funcionamento de um órgão publico. Para Crystian Fagundes, 13 anos, ver pessoalmente todo o trabalho foi uma grande oportunidade, “Muito interessante conhecer a prefeitura, e o gabinete do prefeito, ver como tudo funciona”. 

Fotos: Daniel Costa - Texto: Ascom/PML